terça-feira, 29 de setembro de 2009

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA BANDEIRA DA ESCOLA

E.E.E.F.M. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA BANDEIRA DA ESCOLA

R E G U L A M E N T O

JUSTIFICATIVA
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade entrou em funcionamento em março de 1989 e até esta data não possui uma bandeira que a represente. A criação da sua bandeira se faz necessária pelo caráter cívico e representativo nos eventos comemorativos da escola e da cidade.
A Escola tem como filosofia:
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com o desenvolvimento Intelectual e Tecnológico da Sociedade onde estão inseridos, possibilitando a conhecer a sociedade e intervir, se necessário, para transformá-la.
É muito importante o envolvimento de toda a comunidade escolar neste processo de criação da bandeira da escola a fim de despertar em todos o zelo e o amor por esta instituição de ensino.


1. DOS OBJETIVOS
Criar a identidade da Escola Carlos Drummond de Andrade.
Despertar o espírito de civismo.
Conscientizar sobre o zelo pela Escola como instituição pública.
Proporcionar o envolvimento de toda a comunidade escolar.

2. DA PARTICIPAÇÃO
Haverá a participação de toda a comunidade escolar, estando aberta as inscrições para alunos regularmente matriculados e freqüentando as atividades educacionais, do Ensino Fundamental e Médio, mediante pagamento da inscrição no valor de R$1,00 (um real).

3. DA COORDENAÇÃO
O concurso será coordenado pelas professoras da Disciplina de História:
Adilvânia Maria de Oliveira
Adriane Costa Sena

4.DA COMISSÃO JULGADORA
4.1 - Será formada uma comissão julgadora composta por 7(sete) membros pela equipe técnico-pedagógica da Escola e da APP Encantos da Floresta, para a escolha dos 5(cinco) finalistas.
4.2 - A coordenação do concurso participará das reuniões da comissão julgadora, com direito a voto de minerva (voto de desempate).

5.DA EXECUÇÃO
5.1 - A comissão julgadora será criada no próximo Encontro Pedagógico promovido pela Escola, conforme calendário de 2009.
5.2 - A explicação e sensibilização serão feitas no momento cívico e reforçadas em cada turma, pela coordenação do concurso, no período de 25/09/09 a 09/10/2009.
5.3 - Cada aluno(a) ou equipe de até 4(quatro) alunos deverá produzir seus desenhos em cartolina branca no período de 25/09/2009 a 09/10/2009.
5.4 - A inscrição do aluno ou equipe será efetivada no ato da entrega do desenho à coordenação do concurso, com o prazo máximo até 19/10/2009 e pagamento da taxa de inscrição (R$1,00).

6. DA SELEÇÃO
6.1 - A comissão julgadora selecionará 05(cinco) trabalhos finalistas nos dias 20 e 21/10/2009, observando os seguintes critérios:
 Originalidade;
 Coerência com os objetivos;
 Criatividade;
 Estética.
6.2 - Os autores dos desenhos selecionados serão convocados a passar a limpo sua criação, para posterior exposição em mural da Escola até o dia 26/10/2009.
6.2 - Os 5(cinco) finalistas, expostos em mural, entrarão em processo de campanha eleitoral e votação agendada para 03/11/2009.

7.DA VOTAÇÃO
Será feita a votação do desenho finalista por toda a comunidade escolar (alunos, responsáveis legais e funcionários) através de cédula, que será depositada em urna própria no dia 03/11/2009.

8. DO RESULTADO FINAL
A apuração dos votos será feita pela comissão julgadora, com a presença da coordenação do concurso, que fará a divulgação do resultado final em 06/11/2009 em momento cívico, cartaz e no blog da Escola (http://escolacdacacoal.blogspot.com).

9. DA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA
9.1 - A Direção da Escola providenciará a confecção da Bandeira.
9.2 – A Bandeira da Escola será apresentada à comunidade escolar no dia da socialização do Projeto Sala Ambiente de História: a aprendizagem através dos tempos, agendada posteriormente, quando será hasteada juntamente com as bandeiras do Brasil e do Estado de Rondônia.

10. DO PRÊMIO
10.1 - Aos 5(cinco) finalistas será oferecido um dia de lazer no Cacoal Selva Park Hotel.
10.2 – Ao vencedor, 01(uma) medalha e 01(um) kit para desenhos.


Cacoal-RO, setembro/2009.

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