O espaço educacional deve organizar propostas e projetos que tenham em vista o desenvolvimento de ações que apontem a relevância e a importância de discussões sobre a aprendizagem do aluno e o seu desenvolvimento biopsicossocial respeitando seu ritmo na construção do conhecimento.
Com essa finalidade a escola “Carlos Drummond de Andrade” implantou desde do ano 2007 no seu calendário Escolar o projeto “semana literária” que vem sendo desenvolvido na escola a cada ano com sucesso.
O projeto tem como objetivo desenvolver nos alunos o hábito de leitura, levando-os a melhores resultados na aprendizagem, e assim lhe dar oportunidade de conhecer melhor obras variadas.
O desenvolvimento do projeto deu cumprimento ao seu cronograma no mês de novembro de 2009, durante esta semana houve as apresentações dos alunos no pátio da escola onde foram apresentadas, poesias, peças teatrais, músicas, danças, paródias, cartazes, murais, etc. E as oficinas foram apresentadas no último dia com as visitações dos alunos e da comunidade, cada turma e equipe ficou responsável por uma oficina onde transmitia ao público os conhecimentos, adquiridos durante a semana nos trabalhos desenvolvidos.
Toda programação ocorreu em um clima de tranquilidade, levando os alunos ao aprendizado e ao conhecimento maior das obras lidas por eles durante a projeto.
Este trabalho foi coordenado pelos professores de Língua Portuguesa, com o apoio da equipe pedagógica, e dos demais professores e funcionários.
Com essa finalidade a escola “Carlos Drummond de Andrade” implantou desde do ano 2007 no seu calendário Escolar o projeto “semana literária” que vem sendo desenvolvido na escola a cada ano com sucesso.
O projeto tem como objetivo desenvolver nos alunos o hábito de leitura, levando-os a melhores resultados na aprendizagem, e assim lhe dar oportunidade de conhecer melhor obras variadas.
O desenvolvimento do projeto deu cumprimento ao seu cronograma no mês de novembro de 2009, durante esta semana houve as apresentações dos alunos no pátio da escola onde foram apresentadas, poesias, peças teatrais, músicas, danças, paródias, cartazes, murais, etc. E as oficinas foram apresentadas no último dia com as visitações dos alunos e da comunidade, cada turma e equipe ficou responsável por uma oficina onde transmitia ao público os conhecimentos, adquiridos durante a semana nos trabalhos desenvolvidos.
Toda programação ocorreu em um clima de tranquilidade, levando os alunos ao aprendizado e ao conhecimento maior das obras lidas por eles durante a projeto.
Este trabalho foi coordenado pelos professores de Língua Portuguesa, com o apoio da equipe pedagógica, e dos demais professores e funcionários.
Texto: Maria de Fátima Calaça, Supervisora desta escola.
Um comentário:
Viva a tecnologia que nos fazem encontrar pessoas de há muito tempo, é vc mesma, Fátima? Beto Quirino meus contatos:
www.betoquirino.blogspot.com
betoquirino@ig.com.br
abçs
Postar um comentário