terça-feira, 8 de junho de 2010

REUNIÕES E PROJETOS QUE FAZEM PARTE DO CALENDARIO ESCOLAR







Reuniu-se mais uma vez neta sexta feira dia 21/05 com toda sua equipe pedagógica e professores da Escola Carlos Drummond de Andrade, Encontro esse previsto desde de o inicio do ano em seu calendário escolar.
O encontro buscou proporcionar aos profissionais da escola, condições para desenvolver seus trabalhos diários baseado na integração, onde todos se-ajudam procurando as melhores fontes para a solução dos problemas encontrados no ambiente, pois acreditamos que as experiencias compartilhadas favorecem a ação e a reflexão sobre a pratica. Assim a equipe pedagógica oferecendo assessoria permanente ao grupo, garante compromisso coletivo a todos.
Esteve também em pauta alguns dos projetos trabalhados pela escola, como o “Projeto Meio Ambiente na escola” o qual alem de levar informações sobre o meio ambiente aos alunos, apresenta atitudes voltadas a construção de uma cidadania consciente.
Outro projeto tratado nesse encontro foi o Proinfo Integrado que este ano traz para os professores o curso de elaboração de projetos, tendo como objetivo propiciar aos gestores e professores da escola o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. Para tanto os profissionais da escola devem participar do curso que é oferecido pelo MEC em parceria com a SEDUC e as escolas. Tivemos nesta data a nossa primeira aula presencial onde foi nos apresentados a estrutura curricular do curso de 40h, com duração de oito semanas, constituída em três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias –, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso. Assim os professores teram instrumentos e suporte necessários durante todo o processo ensino-aprendizagem bem como elementos metodológicos capazes de favorecer a execução de praticas de ensino com mais qualidade

Nenhum comentário: